"O Destino dos Homens é a Liberdade" Vinícius de Morais

Acerca de mim

A minha foto
Lisboa, Portugal
" A vida é aquilo que nos acontece enquanto estamos a fazer outros planos" Jonh Lennon

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Debates Políticos nas TVs, Sócrates versus vários.

Estou a ver o Noticiário das 13h, Jerónimo Sousa, Paulo Portas e o Francisco Louçã fazem-me lembrar uma estória que aconteceu quando eu era criadora de cães, Labradores Retrievers e Rafeiros do Alentejo esta passou-se com um Rafeiro do Alentejo que levou uma tareia do filho que o deixou praticamente morto, saiu dessa luta tristíssimo, cabeça baixa, rabo entre as pernas, arrastando-se para a box do canil, onde se enroscou práticamente morto, chorei de o ver tão arrasado, com a sua dignidade tão rebaixada, de repente tinha ficado pele e osso, morto, só o coração batia! Levei-o ao veterinário para o coser e lhe receitar os antibióticos etc. Passei a noite ao lado dele, muito preocupada, tratando-o e dando-lhe muito mimo. No dia seguinte já mais recomposto, mas ainda muito combalido, quando sentia o filho a aproximar-se das grades da box, atirava-se a elas, enfurecido, a ladrar, a rosnar e a morder, de peito cheio, como quem diz: -" agarrem-me senão eu mato-o !!!". É aqui que sinto as semelhanças desta estória com os nossos politicos nos debates. José Sócrates 1º Ministro num governo, segundo eles cheio de "buracos", eles estão no debate frente a Sócrates e não dizem nada senão disparates, balbuciam "coisas"... Não atacam, não se defedem... Perdem oportunidades atrás de oportunidades mas no entanto, no dia seguinte, nos comícios - "agarrem-me senão eu mato-o..." atacam José Sócrates, atiram-se a ele com unhas e dentes, dizem mal, praguejam, pergunto eu : mas afinal que politiqueiros é que nós temos??? Só tiro uma conclusão disto tudo: realmente José Sócrates está a fazer um grande trabalho, tudo o que eles cá fora dizem é mentira e querem-nos é enganar a todos !!! É esta a moral da estória ou da história dos nossos pequenos politicos no nosso pequeno País. Helena Corado

0 comentários: